Como Ir do Aeroporto de Lima até ao Centro

O aeroporto Internacional Jorge Chávez está situado na localidade de Callao, a 10 km do centro de Lima.

É a principal porta de entrada no Peru e a principal infra-estrutura aeroportuária do país com pouco mais de 8 milhões de passageiros transportados o ano passado.

Os táxis e os transferes privados são os meios de transporte disponíveis para se deslocar do aeroporto de Lima para o centro da cidade e vice-versa.

A praça de táxis está localizada na saída do terminal de chegadas. As empresas autorizadas a operar no aeroporto são a CMV Taxi Remise, Mitsui e Taxis Verdes.

Os táxis não possuem taxímetro e os preços das viagens têm de ser negociados com os motoristas.

Como chegar a Lima

Vista panorâmica de Lima

A título de referência, uma corrida até aos bairros de San Isidro / Miraflores, Barranco ou San Isidro poderá custar aproximadamente 40 nuevos soles. A viagem pode demora cerca de 30 minutos, sendo que o tempo pode ser muito superior devido ao intenso tráfego automóvel na cidade de Lima.

Os transferes privados são outra das opções a considerar. A empresa Lima Mentor é uma das mais recomendadas para fazer o trajeto entre o aeroporto e o seu destino final no centro de Lima.

No site da empresa encontra mais informações sobre este serviço, onde pode solicitar um transfer para a data que pretende. Para isso, basta informar o número do voo e o horário da chegada. Ao sair do aeroporto vai ter um funcionário da Lima Mentor à sua espera para o levar para o hotel.

Uma viagem entre o aeroporto e os bairros de Miraflores e San Isidro, onde estão localizados a maioria dos hotéis, custa 10 dólares por pessoa. A viagem demora entre 30 e 45 minutos.

Esta empresa também disponibiliza vários programas no Peru com guia privado, nomeadamente às Linhas de Nasca, à Reserva Nacional de Paracas, e a Pachamac.

Comentar