Como Ir do Aeroporto de Montreal para o Centro

O aeroporto de Montreal – Pierre Elliott Trudeau – está situado a cerca de 20 km a oeste do centro da cidade.

O aeroporto de Montreal é um importante hub das companhias aéreas Air Canada e Air Transat e possui diversas ligações diárias para as mais importantes cidades dos Estados Unidos e da Europa.

Ao chegar dispõe de várias opções de transporte para se deslocar entre o aeroporto e o centro de Montreal.

O táxi é a primeira opção para quem pretende um meio de transporte cómodo. Os preços das corridas são tabelados e uma viagem custa 40 dólares canadianos (sem gorjeta que varia entre 5 e 8 dólares). Os pontos de táxi estão situados na zona externa do hall de chegadas do aeroporto.

O serviço de autocarro STM Airport Express (linha 747) é outra das opções a considerar. Esta linha dedicada que faz a ligação entre o aeroporto e o centro de Montreal (Downtown) funciona 24 horas por dia.

Como chegar a Montreal a partir do aeroporto

Vista panorâmica de Montreal

O bilhete simples custa 10 dólares canadianos e pode ser adquirido nas máquinas automáticas existentes no aeroporto ou a bordo do autocarro diretamente no motorista. Neste caso, o pagamento deve ser feito com a quantia exata. Para além da viagem neste autocarro, o bilhete também inclui viagens ilimitadas durante 24 horas na rede de transportes da cidade (autocarro e metro).

Existe ainda a possibilidade de adquirir um passe de três dias ou de fim-de-semana por 18 e 13 dólares canadianos, respetivamente.

O Airport Express tem várias paragens ao longo do trajeto, nomeadamente na estação de metro Lionel-Groulx (linhas verde e laranja), com acessos a vários pontos no centro da cidade, Drummond, Peel, Mansfield, Anderson, Saint-Laurent e Gare Autocars (estação terminal). O tempo estimado de viagem entre o aeroporto e o centro varia entre 45 e 60 minutos conforme o tráfego.

É possível ainda viajar nas carreiras de autocarro de linha regular, nomeadamente as linhas 204 para a zona oriental da cidade e a linha 209 para a Gare Dorval. Os bilhetes custam 3 dólares e são comprados no motorista. No entanto, esta opção é pouco interessante para quem chega pela primeira vez à cidade.

Comentar