Como Ir do Aeroporto de Osaka para o Centro e Quioto

O aeroporto internacional de Kansai é a principal porta de entrada para visitar as cidades de Osaka e Quioto, um dos principais destinos turísticos do Japão.

Para chegar ao centro de Osaka dispõe de várias opções de transporte a partir do aeroporto de Kansai.

O comboio é o meio mais rápido e eficiente para se deslocar para a metrópole de Osaka e para outras cidades vizinhas.

A estação de comboios do aeroporto está localizada no terminal 1. É a partir daqui que pode apanhar o serviço Airport Express operado pela empresa JR West. O serviço funciona das 5h45 às 23h30.

Como chegar a Osaka e Quioto

Vista panorâmica de Osaka

Para chegar a Quioto existem várias opções de comboios rápidos (shinkansen), cuja ligação demora apenas 15 minutos (1420 ienes) e comboios especiais operados pela JR Kyoto Line, cuja viagem tem a duração de 30 minutos e o bilhete custa 560 ienes.

Uma opção ainda mais económica é optar pela Hankyu Railway. O bilhete pode ser comprado por 400 ienes e a viagem demora aproximadamente 40 minutos.

O autocarro é outro dos meios de transporte para chegar ao centro de Osaka. As paragens estão localizadas no terminal 1 (internacional) e terminal 2 (voos domésticos). Os bilhetes podem ser comprados nas máquinas automáticas existentes na parte exterior do aeroporto.

É possível também viajar para outras cidades japonesas, nomeadamente Quioto, Nara, Kobe, Nagoya e Okayama, a partir de Osaka-Kansai.

O táxi é a opção mais cómoda, mas também a mais cara, para chegar ao centro de Osaka. Uma corrida até ao centro custa entre 16 e 18 mil ienes e a viagem demora entre 50 e 60 minutos.

Comentar