Como Ir do Aeroporto de Pequim para o Centro

O aeroporto internacional de Pequim é uma das principais portas de entrada na China.

O aeroporto está localizado em Shunyi a cerca de 28 km da área central da capital chinesa. Atualmente é o segundo aeroporto a nível mundial no que se refere ao número de passageiros transportados.

Ao chegar, e após passar o controlo alfandegário e de ter preenchido os formulários da imigração, dispõe de várias opções para chegar ao centro de Pequim.

Airport Express

O comboio Airport Express é um serviço dedicado que faz a ligação entre o aeroporto (terminais 3 e 2) e o centro da cidade, nomeadamente para as estações de Sanyuanqiao e Dongzhimen, ambas com ligações à rede do metro. A viagem demora aproximadamente 20 minutos.

O serviço funciona das 6h35 às 23h10 no terminal 2 e das 6h20 às 10h50 no terminal 3. A frequência dos comboios é de 12 minutos.

O bilhete custa 25 RMB e pode ser comprado nas máquinas automáticas existentes nas plataformas, as quais têm instruções em inglês.

Táxi

O táxi é outra das opções recomendadas para chegar à zona central de Pequim. Uma corrida de táxi deverá custar entre 100 e 150 RMB.

É aconselhável levar escrito num papel o nome do hotel ou do destino para onde quer ir em chinês, pois a grande maioria dos taxistas não fala inglês. Outra opção é utilizar um mapa da cidade e assinalar para onde pretende ir.

O tempo de viagem varia conforme o destino final e o tráfego automóvel, sendo que raramente demora menos de 45 minutos.

Autocarros

O meio mais económico para chegar ao centro de Pequim é viajar nos autocarros que integram a rede de transportes públicos da cidade.

Os autocarros têm paragens em diversas estações de comboio e de metro. Os bilhetes podem ser comprados nos guichets existentes no terminal 1 (portas 7 e 11), no terminal 2 (piso térreo) e no terminal 3 (portas 7 e 9). Um bilhete simples custa 16 RMB.

Este serviço funciona entre as 7h e a meia-noite com uma frequência entre 20 e 30 minutos conforme a linha. No total dispõe de 11 linhas de autocarro que fazem a ligação entre o aeroporto e o centro da cidade.

Comentar