Como Ir do Aeroporto de Praga para o Centro da Cidade

O aeroporto Internacional de Praga Vaclav Havel está situado a cerca de 10 quilómetros a noroeste da capital da República Checa.

É a principal infraestrutura aeroportuária do país e um dos principais hubs da Europa Central com cerca de 11 milhões de passageiros transportados o ano passado.

Para se deslocar entre o aeroporto e o centro da cidade pode optar por vários meios de transporte.

Airport Express

O Airport Express é um autocarro que faz exclusivamente o trajeto entre o aeroporto de Praga e o centro da cidade com saídas na estação de metro Namesti Republiky (linha amarela) e na paragem de autocarro Masarykovo Nádraží.

Viagem do aeroporto para o centro de Praga no Airport Express

Airport Express. Crédito: Ceske Dráhy

A paragem do Airport Express fica localizada à saída do Terminal 1. Siga as indicações existentes nos painéis informativos do aeroporto para encontrar a paragem.

A frequência é de 30 em 30 minutos e a viagem até ao centro demora entre 30 e 40 minutos. O serviço funciona das 5h45 às 21h15 entre o aeroporto e o centro da cidade e entre as 6h35 e as 22h05 no sentido inverso.

O bilhete custa 60 coroas checas (cerca de 2 euros) e pode ser comprado diretamente no motorista.

Existe ainda uma opção mais económica que passa por utilizar o metro e o autocarro (números 100, 119 ou 510) e que fica mais barato (32 coroas). No entanto, esta alternativa é pouco prática pois exige mudar de meio de transporte e tem um tempo de viagem superior.

Transferes Privados

Uma opção mais cómoda, rápida e segura é optar pelo transfer privado. Este tipo de serviço pode ser reservado antecipadamente através do site Czech Transport, onde é necessário preencher um formulário com indicação do horário de chegada, companhia aérea, nome dos passageiros, e hotel de destino.

A tarifa é fixa e custa 600 coroas os 22 euros. O pagamento é feito apenas no final da viagem.

Na zona de chegadas dispõe ainda de outras empresas que oferecem o mesmo tipo de serviço entre 400 e 500 coroas. A opção mais barata é oferecida pela empresa Prague Airport Shuttle desde 290 coroas por pessoa.

Táxi

Os táxis estão localizados à saída dos terminais 1 e 2. Existem duas empresas autorizadas para operar no aeroporto: a Radiocab Táxi e a AAA Radiotaxi.

Uma corrida entre o aeroporto da cidade pode custar entre 650 e 850 coroas checas (entre 25€ e 35€) dependendo do destino final.

Comentar