Como Ir do Aeroporto de Rygge até Oslo: Transportes

O aeroporto de Moss Lufthavn Rygge, vulgarmente conhecido como Oslo Rygge, está localizado a 66 quilómetros da capital norueguesa.

O aeroporto de Rygge é o principal hub da companhia aérea Ryanair que oferece voos para diversos destinos europeus, inclusive o aeroporto de Faro.

Para se deslocar entre o aeroporto e o centro de Oslo dispõe duas opções de transporte, o comboio e o autocarro.

A empresa NSB opera um serviço de comboio entre a estação de Rygge a estação central de Oslo. Esta opção requer que viaje do aeroporto para a estação de Rygge através de um serviço de shuttle bus com saídas 15 minutos antes das partidas dos comboios.

O bilhete custa 147 NOK (110 NOK para estudantes) e pode ser comprado a bordo no motorista. O preço inclui viagem de autocarro entre o aeroporto a estação de Rygge e viagem de comboio para a estação central de Oslo (R20). A viagem demora cerca de uma hora.

Outra opção é viajar de autocarro. O serviço Ryggeekspressen faz a ligação direta entre o aeroporto de Rygge e a estação de Oslo. O bilhete de ida e volta custa 300 NOK (230 NOK para estudantes) e o bilhete de ida 170 NOK. Os bilhetes são comprados no condutor. O tempo estimado de viagem é de uma hora.

A partir do aeroporto existe ainda um serviço que faz a ligação entre Rygge e o principal aeroporto de Oslo (Gardermoen). A viagem demora cerca de 1h40.

Comentar