Como Ir do Aeroporto de Santiago até ao Centro

O aeroporto internacional Comodoro Arturo Merino Benitez está localizado a cerca de 20 km de Santiago, a capital do Chile.

Ao chegar em Santiago dispõe de três opções para chegar ao centro da cidade: autocarro (ônibus), táxi e transferes privados.

Autocarros

A opção mais económica é utilizar os autocarros dedicados que fazem a ligação entre o aeroporto de Santiago e o centro da cidade.

Existem duas empresas que prestam este serviço: a Tur-Bus (autocarro verde) e Centropuerto (autocarro azul). As paragens estão localizadas no piso 1 do aeroporto em frente à saída 5.

O Tur-Bus funciona das 5h à meia-noite com frequências de 20 minutos. Entre as 0h e as 5h o serviço é realizado em intervalos de uma hora.

O percurso passa pelas estações de metro de Pajaritos, Las Rejas e Universidad de Santiago.

O bilhete custa 1600 pesos chilenos (ida) ou 2800 pesos chilenos (ida e volta).

O serviço Centropuerto funciona das 6h às 23h com uma frequência de 10 minutos, sendo que aos fins-de-semana e feriados a frequência é de 15 minutos.

O percurso é um pouco mais longo, em comparação com os autocarros da Tur-Bus, e passa pelas estações de Pajaritos, Las Rejas, Universidad de Santiago, Estación Central e Estación Los Héroes.

A tarifa de ida custa 1700 pesos chilenos (ida) e de ida e volta 3 mil pesos chilenos.

Os bilhetes são comprados no motorista, sendo que o pagamento só pode ser feito em pesos.

Como Chegar a Santiago

Vista panorâmica de Santiago

Táxi

Os táxis estão localizados na saída do terminal de chegadas (piso 1). Os preços são tabelados e uma corrida até ao centro da cidade custa 17 mil pesos, até ao bairro de Providencia 19 mil pesos e até Las Condes ou Vitacura 20 mil pesos.

As empresas autorizadas a operar no aeroporto são a Rádio Móvil, Taxi Oficial e Transvip. O serviço está disponível 24 horas por dia.

Transferes Privados

Os transferes privados (minivans) são outra das opções a considerar para chegar ao centro de Santiago.

No aeroporto existem duas empresas que operam este tipo de serviço: a Transvip e a Transfer Delphos. Os veículos têm uma capacidade máxima de 7 passageiros e o serviço custa 6000 pesos, por pessoa, para o bairro de Providencia e 5500 pesos para a área dos hotéis.

Os guichets estão localizados em frente ao raio-x e no hall de desembarque com funcionários uniformizados de cada uma das empresas que prestam este serviço. As reservas também podem ser feitas com antecedência nos sites das empresas.

Esta opção é mais indicada, caso viaje com dois ou mais volumes de bagagem e se forem duas pessoas, pois para três ou mais pessoas, o serviço de táxi fica mais em conta.

Comentar