Como Ir do Aeroporto de São Francisco até ao Centro

O aeroporto internacional de São Francisco está localizado a 16 km do centro da cidade e é considerado um dos mais importantes da Costa Oeste dos Estados Unidos.

Para chegar ao centro da cidade dispõe de várias opções de transporte a partir do aeroporto.

Metro

O metro, conhecido por BART (Bay Area Rapid Transit) é uma opção comóda e económica para chegar à área central de São Francisco.

A estação BART está situada no terminal 1 (Garage G/ BART). O acesso é feito através do AirTrain, um shuttle interno gratuito que faz a ligação entre terminais.

O bilhete para o centro de São Francisco custa 8,65 dólares (ida) ou 16,20 dólares (ida e volta) e pode ser comprado nas máquinas automáticas existentes nas plataformas da estação. O pagamento pode ser feito em dinheiro ou com cartão de débito.

O serviço tem uma frequência de 15 a 20 minutos, dependendo da hora do dia. A viagem até ao centro demora aproximadamente 30 minutos.

O metro funciona das 4h09 às 23h45, de segunda a sexta-feira, aos sábados das 5h54 às 23h45, e aos domingos das 8h às 23h45.

O BART passa por vários locais na área central de São Francisco, nomeadamente pelo Civic Center, Powell Street (próximo de Union Square e dos hotéis), Montgomery Street (área financeira) e Embarcadero nas proximidades da baía de São Francisco.

Como chegar a São Francisco: transportes a partir do aeroporto

Golden Gate

Shuttles

Os shuttles são também uma boa opção de transporte até ao centro de São Francisco. Este tipo de serviço oferece um transporte porta a porta e custa, em média, 17 dólares por passageiro e 12 dólares por passageiro adicional. O valor inclui o transporte até ao destino, uma mala de grandes dimensões até 32 kg e uma bagagem de mão.

A Advanced Airport Shuttle, American Airporter Shuttle e Airport Express são algumas das empresas que operam no aeroporto.

Autocarro

A empresa SamTrams oferece um serviço de autocarros disponível 24 horas por dia com ligações entre o aeroporto e diversos locais de São Francisco.

As rotas KX, 292, 397 e 398 saem diretamente dos terminais do aeroporto, enquanto que as rotas 140, 292 e 397 saem do centro de aluguer de automóveis.

As paragens estão localizadas na área de recolha de bagagens do terminal 1 e no terminal internacional (1A e 1G). O bilhete simples custa 2 dólares.

Táxi

As zonas de táxis estão localizadas nas sáidas dos terminais 1, 2 e 3. Uma corrida até ao centro custa entre 40 e 50 dólares (com todas as taxas incluídas) e a viagem demora cerca de 30 minutos.

Comentar