Como Ir do Aeroporto de Seattle para o Centro da Cidade

O aeroporto internacional Seattle Tacoma, conhecido como “Sea-Tac”, é um importante hub de ligações aéreas na região ocidental e noroeste dos Estados Unidos.

O aeroporto de Seattle está localizado a 25 km do centro com excelentes acessibilidades à área central da cidade e a outros destinos na região metropolitana.

Para chegar ao centro de Seattle existem várias opções de transporte.

Autocarro

O Metro Transit é um serviço de autocarro que funciona 24 horas por dia e faz a ligação entre o aeroporto e o centro de Seattle, entre outos destinos na região.

O bilhete custa 3 dólares na hora de ponta e 2,25 dólares fora da hora de maior tráfego.

Comboio Ligeiro

O Link Light Rail é um serviço de comboios ligeiro que opera entre o aeroporto e a baixa de Seattle (Westlake Station). A estação está localizada no piso 4 do aeroporto.

A viagem demora aproximadamente 40 minutos. A tarifa custa 2,75 dólares e pode ser comprada nas máquinas de venda de bilhetes existente na estação.

O serviço funciona das 5h às 0h50, de segunda a sábado, e até às 23h ao domingo. A frequência do serviço é de 15 minutos. Consulte os horários e o percurso.

Shuttles

No Sea-Tac existem várias empresas que prestam um serviço de porta a porta do aeroporto para Seattle (área dos hotéis) e para diversos destinos no estado de Washington e para a cidade canadiana de Vancouver.

A Downtown Airporter, Bremerton-Kitsap Airporter, e Capital Aeroporter Seattle são algumas das empresas que operam no aeroporto, estando localizadas no piso 3, numa área designada por “Ground Transportation Center”. As tarifas começam em 12,50 dolares por pessoa.

Táxi

O táxi é a opção mais cómoda e conveniente para quem tiver mais dois ou mais volumes de bagagem.

Os preços são tabelados e uma corrida até ao centro custa 40 dólares. O tempo estimado de viagem é de 25 minutos. Os pontos de táxi estão localizados no piso 3 do estacionamento.

Comentar