Como Ir do Aeroporto de Toronto para o Centro

O aeroporto internacional de Toronto – Pearson está situado a cerca de 30 km do centro da cidade.

Ao chegar, dispõe de várias opções de transporte para se deslocar entre o aeroporto e o centro de Toronto.

Comboio / Trem Union Pearson Express

O comboio Union Pearson Express é a forma mais rápida e direta de viajar entre o aeroporto e a área central da cidade, nomeadamente à Union Station, a principal estação de comboios da cidade. A viagem demora 25 minutos.

O percurso faz duas paragens intermédias na Weston Station, em North York, e em Bloor Station com ligação à rede do metro (linha 2).

O serviço funciona quase 20 horas por dia com frequências de 15 minutos em cada direção.

O bilhete normal (Aeroporto – Union Station) custa 27,50 dólares canadianos e pode ser comprado online ou nas bilheteiras. Se tiver um cartão PRESTO (passe da região de Toronto) paga apenas 19 dólares canadianos.

Autocarro Expresso – Go Transit

Como chegar a Toronto a partir do aeroporto

Vista panorâmica de Toronto

A empresa Go Transit opera um serviço de autocarro expresso entre o aeroporto (terminal 1) com paragens nas estações de metro de Yorkdale e York Mills na cidade periférica de North York.

O trajeto até Yorkdale demora cerca de 30 minutos e até York Mills aproximadamente 45 minutos.

O serviço tem uma frequência de 60 minutos com um horário de funcionamento das 5h à 1h, de segunda-feira a sábado, e das 9h à 1h aos domingos.

O bilhete custa 6,35 dólares canadianos. Um passe de um dia custa 12,70 dólares.

Autocarros

O Airport Rocket (linha 192), operado pela TTC (Toronto Transit Commission), é um serviço expresso de autocarros que faz a ligação entre o aeroporto e a estação de Kipiling com acesso à rede do metro.

No trajeto existem 6 paragens: terminais 1 e 3, Airport Roadway (Jetliner Road), East Mall Crescent, Dundas Street West e Kipling. O tempo total de viagem é de aproximadamente 25 minutos.

O serviço funciona das 5h30 às 2h, de segunda-feira a sábado, e das 8h15 às 2h15h aos domingos e feriados com uma frequência de 9 a 20 minutos conforme a hora do dia e da semana. Consulte aqui os horários.

O bilhete simples de ida custa 3 dólares e pode ser comprado no motorista (quantia exata).

Os autocarros 58A (estação Lawrence West), 100A (Danforth Avenue e Bloor Street) e 307 (Yonge Street e Eglinton Avenue) são outras opções de transporte disponíveis. No entanto, o tempo de viagem nestes autocarros é muito superior (60 minutos).

Táxis

Os táxis são a melhor opção para quem viaja com muitas malas. No entanto, este meio de transporte também é o mais caro.

Os preços das corridas na área metropolitana de Toronto são tabelados e variam de acordo com o tempo de viagem e a distância. Uma corrida entre o aeroporto e o centro de Toronto custa 47 dólares canadianos.

O serviço de limousine é outro serviço que pode considerar. Os automóveis são de maior dimensão e mais confortáveis. Os preços também são tabelados e a diferença de valor para o táxi não é muito grande.

Consulte a tabela de preços dos serviços de táxi e de limousine por destino.

Comentar