Como Ir do Aeroporto de Vancouver para o Centro

O aeroporto internacional de Vancouver, na British Columbia, está localizado a 12 km do centro da cidade (Downtown).

É considerado como o segundo aeroporto mais movimentado do Canadá, a seguir a Toronto, tendo movimentado o ano passado 19 milhões de passageiros.

Para chegar ao centro da cidade ou a outro local de Vancouver, a opção mais cómoda e prática é utilizar o táxi, principalmente se viajarem mais de duas pessoas. Os pontos de táxi estão situados no piso 2 na área das chegadas dos voos domésticos e internacionais.

Os preços são tabelados e variam de acordo com o destino. Uma corrida até à área central da cidade, em média, custa 30 dólares canadianos. O tempo estimado de viagem é de 30 minutos.

Uma opção mais económica e também muito utilizada é o SkyTrain (linha Canada Line). Um comboio de superfície que faz a ligação entre o aeroporto e o centro de Vancouver.

O bilhete custa 8,75 dólares canadianos e pode ser adquirido nas máquinas automáticas existentes na plataforma de acesso à estação que está localizada entre os terminais de voos domésticos e internacionais.

A duração da viagem até Richmond é de 18 minutos e até Vancouver é de 26 minutos.

Existe ainda um serviço de limousines e carros de luxo disponibilizados pela empresa Aerocar Service com preços a partir de 45 dólares canadianos.

Comentar