Como ir do Aeroporto de Varsóvia até ao Centro

O aeroporto Frederic Chopin – Varsóvia está situado a cerca de 10 quilómetros do centro da capital polaca.

O aeroporto dispõe de dois terminais: o Terminal 1 (balcões 100 a 199) e o Terminal 2 (balcões 200 a 299).

A TAP voa entre Lisboa e o aeroporto Frederic Chopin todos os dias.

Para se deslocar entre o aeroporto e o centro de Varsóvia existem várias opções ao dispor.

O meio mais prático é utilizar o comboio. A partir da estação do aeroporto (Warszawa Lotnisko Chopina) existem duas linhas de comboios suburbanos (S2 e S3) que permitem chegar ao centro da cidade rapidamente. À saída do terminal siga as placas que indicam a direção da estação (Stacja Kolejowa).

Os comboios têm uma frequência de 10 minutos, na hora de ponta, e de 15 minutos nos restantes períodos.

Como chegar a Varsóvia a partir do aeroporto

Skyline de Varsóvia

Os bilhetes são adquiridos nas máquinas automáticas existentes nos terminais, nos quiosques da ZTM (a empresa local de transportes públicos) ou a bordo. O bilhete custa 4 PLN (cerca de 1€).

Outra opção é viajar nas carreiras regulares de autocarro. Os bilhetes custam 4,40 zloty e podem ser adquiridos a bordo no motorista ou nas máquinas automáticas existentes nas paragens.

As linhas de autocarro mais convenientes para chegar ao centro da cidade são o 148, 175, 188 e 331. A viagem demora entre 30 e 45 minutos dependendo do tráfego e da hora do dia. Os autocarros funcionam das 4h45 às 23h30. No período noturno, circula o autocarro N32 que faz a ligação entre o aeroporto e a estação de comboios central de Varsóvia (Warszawa Centralna).

Finalmente, pode ainda optar pelos táxis. As empresas autorizadas pelas autoridades aeroportuárias são as seguintes: Sawa Táxi, MPT Radio Tax e Merc Táxi. Uma corrida até ao centro custa aproximadamente 40 zloty (cerca de 10€).

Evite ao máximo os taxistas e solicitadores a oferecer táxis localizados fora da zona autorizada de táxis, pois arrisca-se a pagar o dobro pela viagem.

Comentar