Como Ir do Aeroporto de Zurique até ao Centro

O aeroporto de Zurique é o maior e o mais movimentado aeroporto da Suíça e está localizado a pouco mais de 10 quilómetros do centro da cidade no município de Kloten.

A melhor forma de chegar ao centro é viajar de comboio. A estação fica situada nos pisos inferiores do aeroporto (nível -2) junto do centro comercial e do lado oposto das portas de chegada no Terminal B.

Um bilhete simples para a estação de comboios (Zürich Hauptbahnhof ou abrevidamente Zürich HB) custa 6,60 CHF, válido durante uma hora, e o bilhete de ida e volta custa 13,20 CHF. A compra dos bilhetes pode ser feita nas máquinas automáticas ou nas bilheteiras.

A viagem entre o aeroporto e a estação demora apenas 12 minutos.

Existe também uma linha de tram número 10 (linha rosa) que faz o trajeto entre o aeroporto e o centro de Zurique, em cerca de 35 minutos, com paragens em Glattpark, Zurich Oerlikon, Irchel e Milchbuck. A frequência do serviço é de 15 minutos. A paragem está localizada junto do centro comercial do aeroporto (área sul).

O serviço de táxi é realizado pela empresa Airport Taxi. Uma corrida até ao centro custa aproximadamente 60 CHF e a viagem demora cerca de 30 minutos. A praça de táxis está situada nas áreas de desembarque 1 e 2.

A TAP oferece voos diários entre Lisboa e o aeroporto de Zurique com tarifas a partir de 160 euros ida e volta.

Comentar