Germanwings lança Berlim – Maastricht

A companhia aérea low cost Germanwings anunciou uma nova rota para o próximo Verão. Berlim-Maastricht será a nova ligação aérea a partir da Alemanha com tarifas a menos de 20 euros por segmento de voo.

No total serão doze voos semanais, com duas ligações diárias, durante os dias de semana, e um voo por dia, durante os fins de semana. A rota será operada por um aparelho A319 com capacidade para transportar 150 passageiros.

Esta nova ligação entre a Alemanha e a Holanda tem como intuito minimizar os impactos da introdução da eco taxa decretada pelo governo alemão. Isto porque a cidade de Maastricht situa-se a menos de 90 quilómetros da cidade de Colónia, uma das principais bases da Germanwings.

Voos para Maastricht na Germanwings

Voos para Maastricht

Assim, se um passageiro residente nas aéreas metropolitanas de Colónia e Dusseldorf pretender viajar para Berlim, pode rumar até à Holanda e apanhar um avião para a capital alemã por um preço mais baixo, já que a tarifa não inclui a sobretaxa ecológica. Resta saber se esta deslocação compensa em termos monetários e de tempo dispendido. Provavelmente não.

A Germanwings, está sedeada na cidade de Colónia, e pertence ao grupo da Lufthansa. A companhia aérea detém 70 aviões (maioritariamente Airbus A319-100) e voa para 86 destinos distribuídos pela Europa e Norte de África.

Comments are closed.