Madrid, Uma Escapadela Low Cost o Ano Inteiro

A capital espanhola, Madrid, está mesmo aqui ao lado e pode ser visitada a preços low cost o ano inteiro.

Aproveitem tudo o que a cidade tem para oferecer durante este ano com diversos eventos a não perder, desde festas populares, a exposições, à música e ao desporto.

O Museu do Prado tem várias exposições em destaque.

Entre 18 de março e 14 de março vão estar em exibição 10 quadros de Picasso provenientes do Kunstmuseum de Basileia.

Dica: Entre as 18h e as 20h as entradas no Museu do Prado são gratuitas.

Ainda pelos caminhos da arte destacamos a Feira Internacional de Arte Contemporânea de Madrid ou ARCO, como também é conhecida, que decorre entre 25 de fevereiro e 1 de março, onde estão presentes vários artistas de renome internacional nas mais diferentes áreas, desde a pintura e a escultura, passando pela fotografia e o vídeo.

Em março e setembro acontece o Salão Internacional de Moda de Madrid. Um espaço de divulgação e criação que junta os melhores criadores de moda nacional.

A 15 de maio tem lugar o dia de San Isidro, o padroeiro da capital espanhola, com muita festa e animação na Plaza Mayor e em outros pontos da cidade.

Nos meses de junho e julho tem lugar o festival internacional de fotografia e artes visuais PHotoEspaña, um dos maiores do género a nível mundial.

Já em novembro, a cidade é invadida pelo Madrid en Danza em vários espaços da cidade (teatros e centros culturais) com performances que vão do tradicional flamenco à dança contemporânea.

Para conhecerem em pormenor todos os eventos que vão decorrer ao longo do ano em Madrid consulte o site do Turismo de Madrid.

Escapadinha em Madrid a preços low cost

Plaza Mayor em Madrid

Como Ir

Não faltam opções para chegar a Madrid. São dezenas de voos por dia entre Lisboa / Porto e Madrid com tarifas de ida e volta a partir de 40€. As mais baratas são oferecidas pela Ryanair, tanto de Lisboa como do Porto.

As companhias aéreas Easyjet, TAP, Iberia e Air Europa são outras das opções a considerar.

Conheçam ainda este guia de visitas grátis em Madrid.

Comentar