Voos Low Cost: Estados Unidos na Norwegian

A companhia aérea Norwegian surpreendeu o mercado ao divulgar que a partir de julho vai passar a oferecer voos low cost para os Estados Unidos, nomeadamente para Nova York, Los Angeles, e Fort Lauderdale, a partir do aeroporto de Gatwick em Londres.

Os voos low cost para Nova York vão ter uma frequência trissemanal (terças, quintas e sábados) com tarifas a partir de 182 euros por percurso.

Os voos para Los Angeles vão realizar-se duas vezes por semana com preços desde 244 euros, por trajeto, e para Fort Lauderdale as tarifas começam em 220 euros com ligações duas vezes por semana (segundas e sextas-feiras).

Voos Low Cost - Estados Unidos

Voos Low Cost – Estados Unidos

Os voos low cost para os Estados Unidos vão realizar-se em aviões Boeing 787 Dreamliner com capacidade para 291 passageiros (259 em classe económica e 32 em classe premium).

Estas ligações de baixo custo são uma excelente notícia principalmente para os viajantes que saem do Reino Unido. Para os restantes pode não compensar.

Por exemplo, para o mercado português uma viagem para Nova Iorque por cerca de 360 euros é um ótimo preço. No entanto, temos que considerar os voos entre Portugal e Londres (Aeroporto do Gatwick), sendo que uma tarifa de ida e volta dificilmente fica abaixo de 100 euros. Pelo que na melhor das hipóteses esta opção de voos low cost para os Estados Unidos na Norwegian para quem sai de Portugal poderá ficar em 460 euros.

Fazendo uma comparação com os voos diretos da TAP, chega-se à conclusão que a poupança será no máximo de 100 euros. Já se compararmos com outras ofertas de companhias aéreas como a KLM, Air France, Lufthansa ou British Airways a poupança poderá ser de 70 euros.

Quanto aos bilhetes de avião low cost para os Estados Unidos, estes já podem ser reservados no site da Norwegian.

Seja qual for a opção o melhor será fazer a comparação de preços entre as diferentes companhias aéreas que pode ser feita na página de pesquisa de voos baratos.

Comentar