Voos Porto – Casablanca com a Royal Air Maroc

A partir de 18 de Dezembro, a Royal Air Maroc, inicia as ligações diretas entre o Porto e a cidade marroquina de Casablanca com três voos por semana (terças, quintas e sábados).

Para comemorar a inauguração desta nova rota a companhia aérea anuncia tarifas promocionais a partir de 150 euros para viagens de ida e volta.

Esta é mais uma aposta para Marrocos, a partir da Cidade Invicta, após o anúncio da rota Porto-Marraquexe protagonizada pela low cost Ryanair.

Estas novas ligações entre o Norte de Portugal e o Norte de África possibilitarão o aumento de turistas e o reforço no domínio dos negócios nos dois sentidos.

Apesar de Casablanca não ser um destino turístico de eleição em Casablanca, não deixa de ser um lugar interessante para fazer uma escapadinha e sair da rotina do dia a dia.

Voos para Marrocos - Casablanca

Voos para Marrocos – Casablanca

O filme com o mesmo nome da cidade, protagonizado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman, colocou Casablanca no mapa. A cidade é o principal centro financeiro, industrial e económico do país, tendo o maior porto do Norte de África. Vivem aqui cerca de 4 milhões de pessoas (cerca de 10 % da população de Marrocos).

A cidade distingue-se pela influência francesa, nomeadamente através da arquitetura com edifícios de Art Deco e Art Noveau existentes nas grandes avenidas da cidade. A Mesquita Hassan, concluída no inicio dos anos 90 do século passado, é a principal atração turística de Casablanca. E não é para menos é o segundo maior templo do género a nível mundial.

Outro dos locais a visitar é o passeio marítimo – Le Corniche – onde encontra alguns bares, restaurantes e lojas.

A melhor época para visitar Casablanca é nas estações intermédias (Primavera e Outono) quando as temperaturas são mais amenas.

As compras dos bilhetes de avião para este destino podem ser feitas no site da companhia aérea Royal Air Maroc.

Comments are closed.