Ryanair e Easyjet com Voos para os Açores

As companhias aéreas Ryanair e Easyjet vão começar a oferecer voos low cost para os Açores.

Depois de vários anos de espera é chegado finalmente o momento que muitos viajantes aguardavam.

Com esta nova operação, a Ryanair passa a ter quatro bases em Portugal, depois do Porto, Faro e Lisboa.

A companhia do segmento low cost vai ter disponível um avião no aeroporto de Ponta Delgada com três novas rotas: Lisboa (dois voos por dia), Porto (um voo por dia) e Londres / Stansted (um voo por semana). As operações vão ter início durante o mês de abril.

Segundo dados da empresa espera-se que o tráfego atinja os 350 mil passageiros por ano.

As três novas rotas da Ryanair para os Açores já estão à venda, com tarifas a partir de 28,99 euros por trajeto, para viagens a realizar nos meses de abril, maio e junho.

Uma viagem de ida e volta fica por cerca de 58 euros com todas as taxas incluídas. Comparando as melhores tarifas da SATA e da TAP é possível poupar cerca de 30 euros por bilhete de avião de ida e volta.

Voos baratos Ryanair para os Açores

Voos por menos de 60 euros na Ryanair

As tarifas já estão disponíveis no sistema de reservas da Ryanair e já podem ser adquiridas através do site.

A Ryanair está ainda em negociações com o Governo dos Açores no sentido de alargar as suas operações à ilha Terceira

Também a EasyJet anunciou que vai começar a ter voos para os Açores com quatro ligações por semana Lisboa e Ponta Delgada.

Neste momento, os Açores ainda não fazem parte da lista de destinos disponíveis no sistema de reservas da Easyjet não se sabendo qual é o valor da tarifa. É de prever, no entanto, que seja muito próxima à oferecida pela concorrente Ryanair.

Para além da Ryanair e da Easyjet também as companhias aéreas Transavia e Biter Canárias já demonstraram interesse em começar a voar para os Açores.

Comentar