Ryanair chega a Lisboa: Voos Low Cost para 4 Destinos

Depois de muita especulação, é oficial: a Ryanair, companhia aérea de voos low cost, chega finalmente ao aeroporto de Lisboa.

A novidade foi dada hoje pelo vice presidente executivo da companhia aérea Michael Cawley. As operações arrancam no dia 26 de novembro com 4 destinos em carteira: Paris (Beauvais), Londres (Stansted), Frankfurt (Hahn) e Bruxelas (Charleroi).

Esta será a primeira fase do processo de implementação da Ryanair em Lisboa. Numa segunda fase espera-se que a companhia aérea estabeleça uma base no aeroporto da Portela, com diversos aviões, para começar a concorrer diretamente com a TAP e a Easyjet que dominam as ligações a partir da capital portuguesa.

Esta é uma excelente notícia para todos os viajantes que preferm viajar nas companhias aéreas low cost que passam agora a ter mais uma opção para viajar barato a partir de Lisboa.

Voos Low Cost na Ryanair

Voos Low Cost na Ryanair

A Ryanair começa com destinos que não oferecem grandes dúvidas em termos de ocupação dos aviões, apesar da concorrência da TAP, Easyjet e Brussels Airlines para os diferentes destinos.

Os voos para Londres estão a ser comercializados a partir de 25,99 euros, um valor relativamente semelhante ao oferecido pela Easyjet e distante do anunciado pela TAP. Ao optar pela Ryanair será possível visitar a capital britânica por menos de 55 euros. Um valor extraordinariamente baixo e que vale muito a pena aproveitar.

No que se refere aos voos para Frankfurt, a TAP e a Lufthansa são as principais concorrentes. No entanto, para este destino, a companhia aérea portuguesa deve levantar vantagem. Primeiro, porque os passageiros que viajam para o hub de Frankfurt tem como principal destino outro aeroporto. Em segundo lugar o aeroporto de Frankfurt Hahn fica mais próximo do Luxemburgo do que da cidade alemã, pelo que quem pretender ir para Frankfurt vai muito provavelmente optar pelas companhias aéreas de bandeira.

Os voos para Paris e Bruxelas estão também com preços desde 25,99 euros, sendo valores bastante mais baixos do que os oferecidos pela TAP, pelo que é de prever que estes destinos tenham grande sucesso na Ryanair com elevadas taxas de ocupação e rentabilidade.

Os bilhetes de avião para os 4 novos destinos já podem ser adquiridos no portal de reservas da Ryanair.

Comentar