Ryanair planeia Voos para os Estados Unidos por 14 euros!

Parece quase impossível, mas a Ryanair está disposta a consegui-lo.

A companhia aérea low cost pretende voar entre a Europa e os Estados Unidos por apenas 14 euros.

Esta pretensão foi aprovada pela administração da Ryanair conforme noticia o jornal Financial Times.

O plano prevê ligações aéreas a partir de 10 bases europeias incluindo Londres (Stansted), Dublin, Colónia, e outras situadas em Espanha, Itália e Escandinávia com destino a diversas cidades dos Estados Unidos, nomeadamente Nova Iorque, Boston, Chicago, Florida, Miami, e Washington.

Tal como refere a companhia aérea em comunicado “os consumidores europeus pretendem custos de viagem menores para os Estados Unidos e o mesmo acontece em relação aos norte-americanos que pretendem visitar a Europa”.

O planeamento aprovado pela administração da Ryanair prevê que as ligações aéreas transatlânticas possam ter inicio daqui a quatro ou cinco anos. Tudo dependerá da capacidade em adquirir aviões de longo curso (Airbus ou Boeing).

Segundo dados da companhia aérea, as rotas transatlânticas são as mais lucrativas a nível mundial, sendo atualmente lideradas pela British Airways, no continente europeu, e pela American Airlines nos Estados Unidos.

Refira-se que a Norwegian, uma companhia aérea sedeada no aeroporto de Oslo Gardermoen, começou em 2013 a operar uma ligação aérea entre Londres e Nova Iorque com preços, nesse ano, a partir de 149 libras (cerca de 210 euros).

Esta é uma grande notícia que esperamos que se concretize. Mesmo não havendo voos a partir de Portugal seria possível, viajar a partir de Londres, a partir de 28 euros ida e volta. Um valor inferior ao atualmente praticado pela Ryanair na rota entre Lisboa e Londres, por exemplo.

Comentar