TAP quer aumentar Lista de Destinos na Escandinávia

A transportadora aérea nacional pretende aumentar a sua actividade no Norte da Europa com a introdução de novos destinos, que vão para além dos existentes actualmente.

Para isso, a TAP vai encetar conversações com as companhias aéreas SAS e Blue1, também membros da Star Alliance.

A Blue1, de origem finlandesa, opera essencialmente rotas domésticas na Finlândia, nomeadamente para Turku, Oulu, Tampere, Vaasa, Kuopio, Rovaniemi, Kittilä, Ivalo e Kuusamo e ainda ligações para a Escandinávia como Estocolmo, Gotemburgo, Oslo e Copenhaga.

Por seu turno, a SAS oferece ligações aéreas para mais de 50 destinos na Dinamarca, Noruega, Suécia e Finlândia.

Rota Lisboa-Estocolmo em Destaque na TAP

Voos para Estocolmo

Deste modo, a TAP passará a disponibilizar mais destinos no sistema de reservas, fruto dos voos em code-share com a Blue1 ou a SAS, o que permitirá aumentar o número de passageiros transportados e diversificar a malha de destinos.

Recorde-se que a TAP oferece voos directos para a Escandinávia, nomeadamente para Copenhaga, Oslo, Estocolmo e Helsínquia.

Com esta nova parceria, os viajantes portugueses passam a ter mais opções para viajar no Norte da Europa. Com o alargamento da malha aérea na Escandinávia torna-se agora muito mais fácil planear um itinerário, principalmente se quiser fazer uma viagem que inclua vários destinos.

Por exemplo, pode viajar para a capital finlandesa, Helsínquia, permanecer neste destino alguns dias e depois rumar para norte até a cidade de Rovaniemi, na Lapónia, no Círculo Polar Ártico. Nesta região, também conhecida como a terra do Pai Natal, é um excelente ponto de partida para conhecer um destino onde pode realizar caminhadas e trekking.

A partir de Rovaniemi pode depois viajar para a vizinha Suécia e conhecer a cidade de Gotemburgo, no sul do país. A partir daqui pode seguir para Estocolmo, a capital, e conhecer o centro histórico (Gamla Stan) com muito para descobrir. Finalmente, siga para Copenhaga e conheça a bela capital dinamarquesa.

Comments are closed.