Como Ir do Aeroportos de Tóquio – Narita e Haneda – para o Centro

A capital japonesa, Tóquio, é servida por dois aeroportos internacionais: Narita e Haneda.

O aeroporto de Narita está localizado a 70 km a nordeste de Tóquio. Existem várias opções para viajar entre o aeroporto e a área central de Tóquio.

A melhor opção para quem chega de uma viagem longa e com jet-lag é optar pelos serviços do autocarro limousine que faz a ligação entre Narita e vários hotéis localizados na zona central da capital japonesa. A viagem demora aproximadamente 2 horas, conforme o tráfego, e o bilhete custa 3100 ienes.

Os comboios expresso para as estações de Tóquio e Ueno, operados pela empresa Keisei Electric Railway, ou o Narita Express da East Japan Railway Company com ligações às estações centrais de Shibuya e Shinjuku são outras das opções a considerar. O preço dos bilhetes varia conforme o destino final (entre 2400 e 2940 ienes).

Como chegar a Tóquio

Centro de Tóquio à noite

A opção mais económica é optar pelo comboio Keisei Limited Express (60 a 80 minutos de viagem, 1000 ienes) ou pelo autocarro “Super Shuttle” para as estações de Ueno e Asakusa por 1000 ienes.

Uma corrida de táxi entre o aeroporto de Narita e a zona central de Tóquio poderá custar entre 25 mil e 30 mil ienes).

O aeroporto de Haneda, vulgarmente conhecido como aeroporto internacional de Tóquio, é o principal hub das companhias aéreas nipónicas Japan Airlines e All Nippon Airways.

Para chegar à zona central de Tóquio pode optar pelo serviço monorail Keikyu ou Tokyo que fazem a ligação entre Hanesa e a estação de Hamamatsucho. A partir daqui, pode apanhar a linha JR Yamanote que chega ao centro de Tóquio.

Comentar