Férias em Portugal – Escapadinha no Gerês

Passe uma semana de férias na Serra do Gerês por apenas 221 euros. Esta é uma proposta de agência de viagens Abreu para os próximos meses.

O descanso, o relaxamento, a Natureza, as caminhadas e as paisagens são os principais atractivos deste pacote de férias.

O preço mais baixo refere-se às estadias durante o mês de Outubro. Para estadias nos meses de Junho e Julho os preços ascendem aos 266 euros. As crianças até aos 12 anos não pagam.

O alojamento proposto é para o hotel Águas do Gerês que disponibiliza todas as comodidades para passar uma semana de férias única. A unidade hoteleira com a categoria de 3 estrelas dispõe de piscina exterior (aberta apenas no Verão), banheira de hidromassagem, e um restaurante que confeciona especialidades regionais como o presunto de Castro Laboreiro, o sarrabulho, as trutas, os rojões, e a caldeirada de “Cabra Nova” do Gerês.

Férias em Portugal - Gerês

Férias em Portugal – Gerês

Uma visita à Serra do Gerês vale pelos passeios na Natureza, pelas caminhadas e pela visita às aldeias pitorescas da região. O Parque Nacional da Peneda-Gerês é uma área de preservação ambiental que foi criada há mais de 40 anos e é atualmente o único parque nacional.

As paisagens montanhosas, as quedas de águas, as nascentes, a vegetação e as aldeia típicas serranas são alguns dos atrativos deste destino. A cascata da Portela do Homem e as Termas do Gerês, o núcleo museológico do Castelo do Lindoso são outro dos lugares a visitar.

Qualquer época do ano é boa para visitar a Serra do Gerês. A única exceção será porventura nos meses de Inverno quando as temperaturas ficam próximas dos 0ºC e a chuva aparece frequentemente. Os meses de Primavera dão uma coloração especial à paisagem, tal como o Outono com tons mais escuros. No Verão, os dias são solarengos e convidam a muitos passeios ao ar livre e banhos na barragem da Caniçada.

Os programas de escapadinhas na Serra da Gerês podem ser reservados ao balcão de uma agência de viagens Abreu.

Comments are closed.