Férias em Tenerife – O Que Ver e Fazer

A ilha de Tenerife, no arquipélago das Canárias, é um destino sempre em voga e que prima pela diversidade paisagística e pelas suas praias únicas.

A ilha de Tenerife é um dos destinos mais interessantes, do ponto de vista turístico, no arquipélago das Canárias.

O ótimo clima durante todo o ano, as praias, o Parque Nacional Teide e as paisagens vulcânicas a fazerem lembrar a superfície lunar são algumas das atrações desta ilha localizada a cerca de 300 quilómetros da costa africana.

A grande notícia é que não é preciso despender muito dinheiro para visitar Tenerife.

Por exemplo, a agência online Netviagens oferece um pacote de férias muito económico por apenas 350 euros.

No total pode escolher entre seis unidades hoteleiras, sendo que a mais barata corresponde aos apartamentos Palmeras Playa. O preço final divulgado inclui sete noites de alojamento e viagens de avião com partidas de Lisboa.

Tenerife – O Que Ver

Férias em Tenerife

Férias em Tenerife

Tenerife é um destino que pode ser visitado em qualquer época do ano. As temperaturas são amenas durante os 12 meses variando entre 19ºC no Inverno e 26ºC no Verão.

Este facto conjugado com a excelente infra-estrutura hoteleira, com a presença de várias cadeias de hotéis internacionais, e uma grande oferta de lazer e entretenimento fazem deste destino um lugar bastante apetecível quando pensamos em férias.

A ilha de Tenerife, no entanto, não é só praias. Há muito mais para ver. O Parque Nacional de Teide, onde está localizado o maior vulcão de Espanha (a última erupção aconteceu no final do século 18) é um dos lugares que merece uma visita. Esta área foi, aliás, declarada como Património da Humanidade pela Unesco em 2007. Aqui encontra mais de duas centenas de espécies de plantas e paisagens de perder de vista.

A cidade de Santa Cruz de Tenerife é outro dos lugares de visita obrigatória. A Plaza de España, a Calle El Castillo, o casino e as torres de Santa Cruz são alguns dos ícones da capital da ilha de Tenerife.

Tenerife é também o destino ideal para quem gosta de praticar atividades ao ar livre. Os banhos no mar, os passeios de barco, as caminhadas, o surfe ou o parapente são algumas das atividades que pode fazer.

Para conhecer todos os recantos da ilha opte pelo aluguer de um automóvel. Existe uma grande oferta de empresas de rent-a-car no aeroporto e na capital com preços bastante competitivos para alugueres superiores a 3 dias.

Comments are closed.