Voos Low Cost – Belfast, Newcastle e Doncaster

Os voos low cost para o Reino Unido, efectuados pela low cost Easyjet, com partidas de Portugal, incluem, para além de Londres, Liverpool ou Edimburgo, destinos menos famosos como Doncaster-Sheffield, Belfast, e Newcastle, que podem ser visitados a partir do aeroporto de Faro, por menos de 35 euros por trajecto.

O aeroporto de Robin Hood, em Doncaster-Sheffield, situa-se na região Noroeste de Inglaterra, sendo uma infra-estrutura utilizada pelas companhias aéreas low cost como a Esayjet, Ryanair, Flybe ou Aer Arann.

Com cerca de um milhão de passageiros transportados é um aeroporto de pequena/média dimensão com operações dedicadas ao turismo estival.

Deste aeroporto existem ligações, por autocarro, para as cidades de Barnsley, Leeds, Retford, Sheffield, e Doncaster, sendo que a partir desta última cidade é possível viajar de comboio para Londres em apenas uma hora e meia.

Voos para Inglaterra na Easyjet

Voos para Inglaterra na Easyjet

A cidade de Newcastle localiza-se no Nordeste de Inglaterra, onde vivem cerca de 250 mil habitantes. Numa visita a esta cidade destaca-se a Ponte sobre o rio Tyne, os vestígios do Castelo, a galeria comercial com o seu estilo vitoriano (Central Arcade), o centro histórico (Grainger Town) e Catedral de São Nicolau.

Newcastle é uma cidade vibrante e um dos principais centros culturais e comerciais da região, sendo que em 2012, será uma das cidades anfitriãs dos Jogos Olímpicos. Do aeroporto para o centro da cidade pode optar pelo autocarro (Stagecoach) ou o táxi.

Belfast, a capital da Irlanda do Norte, é outro dos destinos operados pela Easyjet, a partir do aeroporto de Faro.

Situada nas margens do rio Lagan, Belfast é uma cidade de média dimensão com cerca de 250 mil habitantes. O centro da cidade é suficientemente compacto para ser visitado a pé, onde se destaca a Câmara Municipal erguida no início do século XX, a Catedral de Santa Ana, e a Praça Donegall. Do aeroporto para o centro da cidade pode optar pelo “Airport bus”, cujo bilhete custa 10 libras (ida e volta).

Comments are closed.