Wizz Air anuncia Bases em Vilnius e Belgrado

A companhia aérea low cost Wizz Air, de origem húngara, divulgou duas novas base de operações, uma no Báltico e outra nos Balcãs, nomeadamente em Vilnius e Belgrado, capitais da Lituânia e Sérvia, respectivamente. As novas rotas passarão a estar operacionais a partir de Abril de 2011.

A partir de Vilnius, a Wizz Air irá disponibilizar oito rotas, a saber: Londres-Luton, Doncaster-Sheffield (Reino Unido), Cork (Irlanda), Eindhoven (Holanda), Estocolmo-Skavsta (Suécia), Milão-Bergamo (Itália), Roma-Fiumicino (Itália) e Barcelona (Espanha).

Com partidas do aeroporto Nikola Tesla (Belgrado), a Wizz passará a oferecer voos baratos para Londres-Luton (Reino Unido), Dortmund e Munich-Memmingen (Alemanha), Roma (Itália), Malmo e Estocolmo (Suécia), e Eindhoven (Holanda). As tarifas são inferiores a 25 euros, por trajecto.

Voos Low Cost Wizz

Voos Low Cost Wizz

Paralelamente, a Wizz Air divulgou também o reforço das operações na capital romena, Bucareste, com novos voos directos para Larnaca (Chipre) e Málaga (Espanha). Refira-se que as rotas para Madrid, Barcelona, Valência, Bruxelas, Paris, Roma, Milão, Catania, Turim, Nápoles, Bolonha, passarão a ter um maior número de frequências semanais durante o período estival.

Recorde-se que a Wizz Air tem bases nos aeroportos de Budapeste (sede), Bucareste, Timisoara, Cluj, Poznan, Wroclaw, Varsóvia, Katowice, Praga, e Sofia. Até à data, a companhia aérea low cost não tem planos de entrada em Portugal.

Apesar de tudo, as ofertas da Wizz Air para o Leste da Europa e para os Balcãs são uma das melhores opções para visitar algumas cidades nesta região do Velho Continente a partir de outros aeroportos europeus, sendo possível fazer um périplo para na Europa Oriental sem gastar muito dinheiro.

Por exemplo, pode viajar para Tallinn e depois seguir para Riga e terminar em Vilnius, visitando desta forma as capitais do Báltico a preços low cost. Outra possibilidade é conhecer as cidades polacas de Varsóvia e Cracóvia e prosseguir para Sofia e Bucareste.

Para conhecer a malha de destinos da Wizz Air consulte o site da companhia aérea disponível em wizzair.com.

Comments are closed.