O aeroporto de Pudong é a principal porta de entrada para visitar Xangai.
A área metropolitana da cidade também é servida pelo aeroporto de Hongquiao que é maioritariamente utilizado para os voos domésticos.
O aeroporto de Pudong está localizado na área oriental de Xangai, a cerca de 40 km do centro da cidade. Para se deslocar para o centro (Praça do Povo) dispõe de várias opções de transporte.
A opção mais rápida e, também a mais interessante, é utilizar o comboio Maglev. Viajar neste comboio é uma experiência memorável e única, pois as composições são movidas através de tecnologia levitação magnética. Em alguns troços o comboio ultrapassa os 300 km por hora, sendo que a velocidade máxima é de 431 km/h.

Skyline de Xangai
O serviço Maglev funciona das 6h45 às 21h30 todos os dias. A frequência dos comboios é de 15 a 30 minutos conforme a hora do dia.
O bilhete custa 50 RMB ou 40 RMB se tiver um bilhete de avião. Uma viagem de ida e volta fica por 80 RMB.
O táxi é também uma opção conveniente para chegar ao centro de Xangai, embora mais cara. Uma corrida entre o aeroporto de Pudong e a zona central da cidade custa entre 160 e 220 RMB. À noite, entre as 23h e as 5h, há lugar ao pagamento de uma taxa adicional no valor de 35% em relação à tarifa normal (dia).
A praça de táxis está localizada na saída dos terminais 1 e 2.
O metro é uma opção económica, mas muito mais demorada, para chegar ao destino final no centro de Xangai. A linha do metro 2 leva-o até à Praça do Povo em cerca de uma hora.
O serviço de metro funciona das 6h30 às 21h e o bilhete custa 8 RMB.