Aeroportos em Nova Iorque | Como Ir / Chegar ao Centro, Transferes, Preços e Horários

A cidade de Nova Iorque é servida por 3 aeroportos principais com ligações para vários destinos em todo o mundo.

Conheça os principais opções de transferes, como chegar e ir do aeroporto para o centro de transportes públicos, autocarro (ônibus), metro, comboio (trem), transferes privados, táxis, Uber e aluguer de carro, bem como os preços, horários e frequências dos transportes.

A seguir apresentamos informações úteis sobre cada um dos aeroportos e as melhores opções de transporte para o centro.

Aeroporto JF Kennedy (JFK)

Localização: 28 km da Baixa de Manhattan.

Melhor opção de transporte para o centro: O comboio AirTrain JFK é a opção mais cómoda e prática para chegar à zona central de Manhattan. O bilhete custa $8,75, durante o período peak (das 5h50 às 9h35), ou $6,25 no horário off-peak. O tempo estimado de viagem é de 50 minutos. O serviço funciona 24 horas por dia com uma frequência de 10 minutos.

Saber mais: Transferes no aeroporto JFK

Aeroporto Newark

Localização: 32 km a sudoeste do centro

Melhor opção de transporte para o centro: O comboio Air Train é a opção mais acertadas para chegar ao centro de Manhattan. O serviço funciona 24 horas por dia e 365 dias por ano com uma frequência de 3 minutos. O comboio faz a ligação entre os terminais do aeroporto e a estação Newark Liberty Internacional Train Station em 10 minutos. O bilhete custa 5,50 dólares.

Saber mais: Transferes no aeroporto Newark

Aeroporto La Guardia

Localização: 16 km do centro da cidade (Manhattan)

Melhor opção de transporte para o centro: Para viajar confortavelmente a melhor opção é viajar de táxi. Uma corrida até Manhattan / Times Square / Central Park custa cerca de 30 dólares com todas as taxas incluídas. O tempo de viagem pode variar entre 25 e 40 minutos conforme o trânsito.

Saber mais: Transferes no aeroporto La Guardia