Bagagem de Mão na TAP – Pesos, Medidas / Dimensões

Se vai viajar na TAP confira o peso, medidas e dimensões da bagagem de mão / cabine para viajar tranquilamente.

Na TAP, o transporte de bagagem de mão na cabine do avião tem limites de peso e dimensões de acordo com a tarifa do voo (económica ou executiva).

Em situações pontuais, quando o avião tem uma taxa de ocupação próxima de 100%, é possível que lhe seja solicitado para entregar a bagagem de mão na porta de embarque, para ser enviada para o porão, sem custos adicionais, devido à limitação de espaço no interior do avião. A mala será entregue no tapete de chegadas do destino final.

Tamanho da Bagagem de Mão

Dimensão / Medidas: 115 cm | 55 x 40 x 20 cm / 22 x 16 x 8 in

Peso: 10 kg (classe económica) e 18 kg (classe executiva)

Se a bagagem de mão não estiver dentro dos limites impostos pela companhia aérea (número, tamanho / dimensão e peso), a mesma terá de ser transportada no porão, sendo-lhe cobrada uma taxa na porta de embarque. O pagamento terá de ser efetuado com cartão de crédito.

Artigos Pessoais

Na TAP, para além da bagagem de mão, ainda pode transportar um artigo pessoal. De acordo com a companhia aérea são considerados artigos pessoais os seguintes itens:

– 1 bolsa ou 1 pasta de computador ou 1 mala de ombro (dimensões máximas: 40 x 30 x 15 cm / 16 x 12 x 5 in);

– Equipamentos auxiliares à mobilidade;

– Dispositivos médicos (mediante prescrição/aprovação prévia);

Transporte da Bagagem

No interior do avião, a bagagem de mão deverá ser colocada na bagageira. Os artigos pessoais deverão ser colocados por baixo do assento da frente sempre que possível. Note que em algumas aeronaves de dimensão mais reduzida, como é caso dos aviões Embraer 190 e ATR 72-600, pode não ser possível levar a bagagem no interior do avião devido a restrições de espaço na cabine e bagageira da aeronave.