Como Ir do Aeroporto de Heathrow até ao Centro de Londres

O aeroporto internacional de Heathrow (LHR), está localizado cerca de 25 quilómetros a oeste do centro de Londres, sendo uma das principais portas de entrada para visitar o Reino Unido.

Este aeroporto é o maior da Europa, e o segundo maior a nível mundial, no que se refere ao número de passageiros movimentados, com ligações aéreas diárias para os cinco continentes.

Se vai viajar para a capital britânica, fique a saber como se deslocar do aeroporto de Heathrow para o centro de Londres.

Metro (Underground / Tube)

A linha azul (Piccadily line) faz o trajeto entre o aeroporto de Heathrow e o centro de Londres. A viagem de metro é uma das opções mais económicas. Um bilhete simples para a zona 1 custa £6, o qual pode ser obtido nas máquinas à entrada da estação (zona 6).

Comboio

O Heathrow Express é o modo mais rápido e cómodo de chegar ao centro da cidade. A viagem é feita entre o terminal 5, com paragens nos terminais 2, 3 e 4, e sem paragens até à estação de Paddington. A viagem demora entre 15 e 20 minutos.

O bilhete simples custa entre £22 e £25 libras, dependendo da hora do dia, e bilhete de ida e volta custa £37. Estes valores são válidos para compras no próprio aeroporto, nas máquinas existentes nas plataformas, nos guichets e online. O Heathrow Express funciona entre as 5h42 e as 23h42, com uma frequência de 15 minutos.

A TfL Rail é outra opção para viajar de comboio. Esta linha faz parte da rede de transportes de Londres, e integrará a linha Elizabeth prevista para Agosto de 2019. Mais barato do que o Heathrow Express, uma viagem neste comboio terá um custo de cerca de £10, mas demorará quase o dobro do tempo (30 minutos).

Autocarro | Ônibus

A National Express oferece um serviço dedicado entre o aeroporto (Heathrow Central Bus Station) e a estação terminal de Victoria (Victoria Coach Station). O bilhete custa desde £5 online, ou um pouco mais caro se comprado no local.

O tempo mínimo de viagem são 45 minutos. No entanto, em função do trânsito, pode ir até 2 horas. Os autocarros circulam entre as 07h e as 23h30.

Para se deslocar para o centro de Londres, o autocarro não é uma grande opção, principalmente pelo tempo de viagem que pode ser muito variável. Contudoo, o serviço da National Express é conveniente para quem se desloca para outras cidades britânicas, ou pretende fazer ligações a outros aeroportos como Gatwick, Stansted ou Luton.

Se o seu voo for nocturno, com chegada entre a meia-noite e as 5h, existem apenas duas opções de transporte: o autocarro e o táxi. O autocarro nocturno tem o número N9 e faz a ligação entre Heathrow e Trafalgar Square, no coração de Londres. O Oyster Card e outros passes são aceites neste autocarro.

Táxi

O táxi (black cab) é o meio de transporte mais cómodo, mas também o mais caro. Uma viagem entre o aeroporto de Heathrow e o centro de Londres custa entre £45 e £70.