Como Chegar a Adelaide, no Sul da Austrália – Transferes no Aeroporto

O aeroporto internacional de Adelaide (ADL) está localizado a cerca de 7 quilómetros a oeste do centro da cidade.

Para além das rotas domésticas para as principais cidades da Austrália, o aeroporto de Adelaide também recebe diversos voos internacionais com destino a Auckland, Hong Kong, Singapura, Kuala Lumpur, e Guangzhou.

Ao aterrar no aeroporto dispõe de algumas opções de transferes que apresentamos a seguir.

Autocarro | Ônibus

A empresa Adelaide Metro oferece um serviço de autocarro expresso, designado por JetExpress, que faz a ligação entre o aeroporto e o centro da cidade. O serviço tem uma frequência de 60 minutos de segunda a sexta-feira. O percurso inclui paragens em mais de 20 dos principais hotéis da cidade.

Os autocarros das linhas J1, J2, J7 e J8 da rede de transportes públicos da cidade, gerida pela Adelaide Metro, também fazem o trajeto entre o aeroporto e o centro da cidade. O serviço tem uma frequência de 15 minutos.

O bilhete pode ser comprado a bordo no motorista e custa $5.10, durante a hora de ponta, e $3.30 fora da hora de ponta. A viagem até ao centro demora entre 15 e 25 minutos conforme o tráfego. Os horários podem ser consultados aqui.

Shuttles Privados

A empresa Airport City Shuttle dispõe de um serviço porta a porta entre o aeroporto e os diversos hotéis existentes na cidade. O serviço funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 21h, aos sábados das 8h às 18h, e aos domingos das 8h às 17h. O bilhete custa $10 por pessoa e por viagem.

Táxi

A zona dos táxis está localizada à saída do terminal de chegadas. Uma corrida até ao centro custa entre $40 e $60. O tempo de viagem é de aproximadamente 20 minutos.