Como Chegar a Ankara, capital da Turquia – Transferes no Aeroporto

O aeroporto internacional de Ankara (ESB) está localizado a cerca de 28 quilómetros a nordeste do centro da cidade.

Esta infraestrutura aeroportuária é servida por diversas companhias aéreas, entre as quais se destacam a Turkish Airlines, Lufthansa, Austrian Airlines e British Airlines com voos diretos para as principais cidades europeias. Em média movimenta cerca de 15 milhões de passageiros por ano.

Ao chegar a esta aeroporto dispõe de algumas opções de transporte para chegar à zona central de Ankara.

Autocarro | Ônibus

Os autocarros que fazem o trajeto entre o aeroporto e o centro de Ankara são operados pela empresa Belko Air. O autocarro número 442 é o mais indicado para chegar ao seu destino, na zona central da cidade, com diversas paragens em pontos de interesse como Asti, Kizilay e Ulus (centro histórico).

O serviço funciona 24 horas e tem uma frequência de 30 minutos. O tempo de viagem até ao centro é de de cerca de 45 minutos. O bilhete custa 8 TL e pode ser comprado a bordo no motorista.

Táxi

O táxi é a opção mais indicada para um transporte porta a porta. A zona dos táxis está localizada à saída do terminal de chegadas. Uma corrida até ao centro custa entre 60 e 80 TL, dependendo do destino. A duração da viagem varia entre 30 e 40 minutos.