Como Chegar às Ilhas Faroé – Transferes no Aeroporto

O arquipélago das ilhas Faroé (FAE), localizado a norte da Escócia, a oeste da Noruega, e a leste da Islândia, é servido por um único aeroporto situado na ilha Vágar.

O aeroporto movimenta cerca de 300 mil passageiros por ano. A companhia aérea Atlantic Airways dispõe de várias ligações entre o arquipélago e diversas cidades na Europa como Copenhaga, Billund, Aalborg, Bergen, Londres, Edimburgo, Barcelona, Reiquiavique, Palma de Maiorca ou Creta. A compra dos bilhetes está disponível apenas através do website da companhia aérea.

Se viajar nos meses de Verão tenha em atenção que os nevoeiros são frequentes, o que impede os aviões de aterrar no aeroporto perante estas condições meteorológicas. Normalmente, os aviões divergem para a Islândia (aeroporto de Keflavik) e permanecem neste destino até o nevoeiro acabar.

Autocarro | Ônibus

A partir do aeroporto existe uma linha de autocarro, gerida pela empresa Strandfaraskip, que faz a ligação até ao centro de Torshavn, entre outras cidades. O bilhete até Torshavn custa 14€. A viagem até ao centro demora cerca de 40 minutos. Consulte aqui os horários.

Táxi

O táxi é outra das opções existentes para um serviço porta a porta (aeroporto / hotel). A Auto Taxi e a Taxi Bil são as empresas que operam no aeroporto.

Aluguer de Carro

Para visitar a ilha, sugerimos que alugue um automóvel. As empresas de rent-a-car presentes neste aeroporto são a Avis, Hertz, Europcar e Sixt.