Como Chegar a Baku no Azerbaijão – Transferes no Aeroporto

O aeroporto internacional Heydar Aliyev (GYD) está localizado a cerca de 25 quilómetros do centro de Baku, sendo a principal porta de entrada para visitar o Azerbaijão.

O aeroporto dispõe de várias ligações aéreas para diversos destinos na Europa como Moscovo, Budapeste, Riga ou Istambul, sendo o principal hub da companhia aérea de bandeira Azerbaijan Airlines.

Ao aterrar neste aeroporto dispõe de algumas opções de transporte para fazer o trajeto entre o aeroporto e a zona central de Baku.

Autocarro | Ônibus

O serviço expresso de autocarro faz a ligação entre o aeroporto e o centro da cidade com paragem na estação de metro Koroglu. O serviço tem uma frequência de 30 minutos entre as 6h e as 22h. O bilhete de ida custa 1.30 AZN Os bilhetes podem ser comprados nas máquinas automáticas, com instruções em inglês, existentes na saída do terminal de chegadas.

Táxi

A zona dos táxis está localizada na saída do aeroporto. Uma corrida até ao centro custa entre 15 e 20 AZN.

Uber

O serviço da Uber já está presente na capital azeri e é uma ótima opção para fazer o trajeto entre o aeroporto e o centro de Baku. Uma viagem até à zona central da cidade custa cerca de 12 AZN.