Como Chegar a Bombaim (Mumbai) – Transferes do Aeroporto para o Centro

O aeroporto internacional Chhatrapati Shivaji (BOM) está localizado a cerca de 30 quilómetros do centro da Bombaim (Mumbai), sendo uma das principais portas de entrada para visitar a Índia.

O aeroporto é o segundo mais importante do país, possuindo ligações aéreas diretas para Nova Iorque, Londres, Dubai, Singapura, Hong Kong, Kuala Lumpur, entre outros destinos. Esta infraestrutura possui dois terminais. O terminal 1 é utilizado para as ligações domésticas e low cost e o terminal 2 para os voos internacionais.

Ao aterrar neste aeroporto dispõe de várias opções para fazer o trajeto entre o aeroporto e o centro da cidade.

Táxi

As zonas de táxis estão localizadas nas zonas dos voos domésticos e internacionais. Os preços são tabelados. Para reservar um táxi dirija-se aos quiosques de atendimento existentes no terminal de chegadas para efetuar o pagamento e receber o voucher que deverá ser entregue ao taxista. Uma corrida até ao centro custa cerca de 500 INR. O tempo de viagem pode ser superior a uma hora.

Uber

A cidade de Bombaim já dispõe do serviço de Uber. A reserva pode ser efetuada online através da própria aplicação.

Autocarro | Ônibus

O autocarro é a opção mais económica para chegar ao centro da cidade. As linhas de autocarro que fazem o percurso entre o aeroporto e o centro de Bombaim são geridas pela empresa Brihanmumbai Electric Supply and Transport (BEST).

Os autocarros números 312 e 321 fazem o percurso entre o terminal 1 e 2, respetivamente, e as estações de comboios Vile Parle East e Andheri (East). Os autocarro possuem ar condicionado. As informações sobre as rotas e preços dos bilhetes pode ser consultada aqui.