Como Chegar a Brisbane – Transferes do Aeroporto para o Centro

O aeroporto de Brisbane (BNE) é uma das portas de entrada para visitar a Gold Coast, na Austrália, estando localizado a cerca de 20 quilómetros a nordeste do centro da cidade.

O aeroporto é servido pelas principais companhias aéreas australianas como a Virgin Australia, Jetstar e Quantas que dispõem de voos para Sydney, Melbourne, bem como para destinos internacionais na Nova Zelândia, Ásia, Europa, Médio Oriente e América do Norte.

Ao aterrar dispõe de várias opções para fazer o percurso entre o aeroporto e o centro da cidade (CBD).

Comboio | Trem

O comboio Airtrain é o meio de transporte mais eficiente para fazer o trajeto. O comboio faz a ligação entre o aeroporto e o centro da cidade com paragem nas estações Central, South Bank, Fortitude Valley e Roma Street.

O serviço tem uma frequência de 15 minutos, durante a hora de ponta, e de 30 minutos, fora da hora de ponta. O serviço funciona das 5h04 às 10h04, de segunda a sexta-feira, e das 6h04 às 10h04 aos fins-de-semana.

Os bilhetes custam $17 (ida) e $33 (ida e volta) e podem ser comprados nas estações do Airtrain. Se efetuar a compra online, obtém um desconto de 10% (apenas para partidas do aeroporto). O tempo de viagem até ao centro da cidade é de aproximadamente 20 minutos.

Shuttle Bus

O shuttle bus Con-x-ion é uma excelente opção para um serviço porta a partir a partir do aeroporto de Brisbane para dezenas de locais na cidade de Brisbane e na Gold Coast. Os bilhetes podem ser comprados nos quiosques existentes nos terminais (doméstico e internacional) ou online. O bilhete para o centro de Brisbane custa $15 e para a Gold Coast $41.

Táxi

Os táxis estão localizados à saída dos terminais. Uma corrida até ao centro, a partir do aeroporto, custará entre $45 e $55. O tempo de viagem é de cerca de 20 minutos sem trânsito. As empresas que operam no aeroporto são a Black & White Cabs e a Yellow Cab.