Como Chegar a Cartagena – Transferes do Aeroporto para o Centro

O aeroporto internacional Rafael Nuñez (CTG) está localizado a cerca de 6 quilómetros do centro histórico de Cartagena.

Este aeroporto recebe voos domésticos das cidades de Medellín, Cali, San Andrés, Bogotá, Pereira, Montería e voso internacionais da cidade do Panamá, Fort Lauderdale, Miami, Atlanta, Nova Iorque, Lima e ainda voos sazonais de Madrid, Amesterdão ou Quito.

Ao aterrar neste aeroporto possui algumas opções de transporte para chegar ao centro de Cartagena.

Táxi

O táxi é a melhor opção para fazer o trajeto entre o aeroporto e a cidade. Para apanhar um táxi para o seu destino, dirija-se um stand oficial existente à saída do terminal de chegadas e indique o seu destino para lhe ser fornecido um voucher com o preço da viagem.

Uma corrida até ao centro (Zona 1) não deve custar mais do que COP$ 18.000. O tempo de viagem varia entre 10 e 15 minutos, conforme o tráfego.

Autocarros | Ônibus

Os autocarros, aqui conhecidos como “colectivos”, são a opção mais económica, mas também a mais demorada e menos cómoda para chegar ao centro de Cartagena. O bilhete custa COP$ 2100 e o tempo de viagem pode chegar a uma hora, pois os autocarros são muito lentos. O serviço funciona das 06h50 às 23h45h.

Aluguer de Carro

Neste aeroporto existem também diversas empresas de rent-a-car que alugam carros como é o caso da Avis, Budget, Econorent, Europcar, Hertz, Localiza e West Rent a Car.