Como Chegar a Christchurch na Nova Zelândia – Transferes no Aeroporto

O aeroporto internacional de Christchurch (CHC) está localizado a cerca de 12 quilómetros a noroeste do centro a cidade, no subúrbio de Harewood.

Este aeroporto dispõe de ligações aéreas para várias cidades da Nova Zelândia (Auckland, Dunedin, Invercargill, Queenstown, Rotorua, Wellington) e para destinos internacionais na Austrália, China, Ilhas Cook, Singapura ou Tailândia.

Ao aterrar no aeroporto de Christchurch dispõe das seguintes opções de transferes para o centro da cidade.

Autocarro | Ônibus

A linha de autocarro número 29 (Airport to City Via Fendalton) faz a ligação entre o aeroporto e o centro da cidade. Os bilhetes custam $8 para adultos ($2.5 caso tenha o cartão Metrocard) e $5 para crianças

O serviço tem uma frequência de 30 minutos de segunda a sexta-feira. Aos fins-de-semana a frequência varia entre 30 e 60 minutos. O tempo de viagem até ao centro é de aproximadamente meia-hora.

Outros autocarros que ligam o aeroporto ao centro: Purple Line – Airport to Sumner via Avonhead | número 125 – Redwood – Westlake via Christchurch Airport

Para planear a sua viagem e visualizar os horários consulte o site da autoridade de transportes de Christchurch aqui.

Shuttles Privados

Os transferes privados são uma boa opção para uma viagem porta a porta. A empresa Super Shuttle é uma das empresas presentes no aeroporto. O bilhete para uma pessoa custa $24 e para duas pessoas $29 (caso viajem para o mesmo destino).

Táxi

O táxi é a opção mais cómoda, mas também a mais cara para fazer o percurso até ao centro da cidade. Uma corrida até à zona central de Christchurch custa entre $45 e $65. Os táxis que operam neste aeroporto são os seguintes: Green Cabs, Corporate Cabs, Blue Star, First Direct Taxis.