Como Chegar a Cusco – Transferes do Aeroporto para o Centro

O aeroporto internacional Alejandro Velasco Astete (CUZ) está localizado a menos de 3 quilómetros da cidade de Cusco (Cuzco) sudeste do Peru, sendo a principal porta de entrada para visitar Machu Picchu e outras atrações turísticas na região.

O aeroporto é servido por ligações aéreas e diárias desde Lima e Arequipa. O aeroporto tem uma dimensão reduzida com apenas 5 portas de embarque, alguns restaurantes, lojas e ATM.

Ao aterrar neste aeroporto existem poucas opções de transporte para chegar ao centro da cidade.

Táxi

O táxi é o melhor meio de transporte para fazer o trajeto entre o aeroporto e o centro de Cusco. A Llama Taxis é a única empresa autorizada a prestar de serviço de táxi no aeroporto. Uma corrida até à Plaza de Armas, o coração da cidade, não deve custar mais de 35 soles (US$12).

Também existem táxis “não oficiais” que são mais baratos. Uma viagem até ao centro custa entre 10 e 15 soles. No entanto, para conseguir este preço, é necessário negociar com o taxista que normalmente pede valores superiores (entre 25 e 30 soles) para fazer a viagem até ao centro.

Transferes Privados

Os transferes privados são outra das opções existentes para fazer a deslocação até ao centro da cidade. A empresa Cusco Transport & Tours é uma das opções a considerar.