Como Chegar a Karlsruhe / Baden-Baden – Transferes no Aeroporto

O aeroporto Karlsruhe/Baden-Baden (FKB) é a porta de entrada para visitar a Floresta Negra, estando localizado a 10 quilómetros da fronteira francesa e a 25 quilómetros de Estrasburgo.

É o segundo maior aeroporto da região de Baden-Württemberg, a seguir ao aeroporto de Estugarda, movimentando pouco mais de 1 milhões de passageiros anualmente. O aeroporto é utilizado maioritariamente por companhias aéreas do segmento low cost como a Ryanair, Wizzair e Eurowings.

Ao aterrar neste aeroporto dispõe de algumas opções de transporte para o centro da cidade.

Autocarro | Ônibus

A linha de autocarro 285, gerido pela empresa KVV (Traffic Network Karlsruhe), faz a ligação entre o aeroporto para Hügelsheim, Kartung e a estação de comboios central de Baden-Baden em cerca de 30 minutos. O serviço funciona de segunda a sexta-feira das 6h17 às 22h50, aos sábados das 8h35 às 22h50 e aos domingos e feriados das 9h35 às 22h50. A viagem. O bilhete custa 2,40€ e pode ser comprado nas máquinas de venda automática existentes nas paragens.

A linha de autocarro 234, da empresa SWG, efetua o trajeto entre o aeroporto e a estação de Rastatt com paragens em Hardtwald, Hochfeld, Hügelsheim e Iffezheim. O tempo de viagem é de aproximadamente 30 minutos. O serviço funciona de segunda a sexta-feira das 6h02 às 19h13, e aos sábados das 6h43 às 15h13.

Comboio

A partir das estações de comboio Baden-Baden, Karlsruhe, Heidelberg e Rastatt existem ligações diretas de autocarro para o aeroporto. Para mais informações consulte o site da Deutsche Bahn.

Táxi

Os táxis estão localizados em frente ao terminal de passageiros. O serviço é efetuado pelas empresas Taxi AA-S Nier, Taxi Ahmed, Taxi Airpark, Taxi Alex, Taxi Baden Airpark. O tempo de viagem até à zona central da cidade (estação de comboios) varia entre 15 e 20 minutos.