Como Chegar a Melbourne – Transferes do Aeroporto para o Centro

O aeroporto internacional de Melbourne (MEL) está localizado a 22 quilómetros a noroeste do centro da cidade, no subúrbio industrial de Tullamarine.

Este aeroporto é um hub das companhias aéreas Qantas, Virgin Australia, Jetstar Airways e Tigerair Australia que disponibilizam ligações aéreas para diversos destinos nacionais (Cairns, Gold Coast, Hamilton Island) e internacionais (Singapura, Hong Kong, Banguecoque, Kuala Lumpure, Dubai).

O aeroporto é constituído por 4 terminais. O terminal T1 é utilizado pela Qantas (voos domésticos). O terminal T2 é utilizado para as ligações aéreas internacionais. O terminal T3 é utilizado pela Virgin Express e Regional Express (voos domésticos). O terminal T4 é usado pelas companhias Tigerair Australia e Jetstar (voos domésticos).

Ao aterrar no aeroporto de Melbourne dispõe de várias opções de transporte para chegar ao centro da cidade.

Skybus

O autocarro expresso Skybus é a melhor opção de transporte na relação preço / qualidade / comodidade. Este serviço faz a ligação entre os terminais 1 e 3 e a estação de Southern Cross com partidas a cada 10 minutos durante todo o dia. O tempo de viagem até ao centro varia entre 20 e 30 minutos conforme o tráfego. Os bilhetes custam $18 (ida) e $36 (ida e volta), existindo descontos para grupos, crianças e seniores.

Autocarro | Ônibus

A linha regular de autocarro número 901 é a opção mais económica para chegar a Melbourne. A paragem está localizada no terminal 4. O bilhete custa $4.30 com o Myki, um cartão recarregável utilizado nos transportes públicos da cidade. O tempo de viagem é de aproximadamente 1h15. Os horários deste autocarro podem ser consultados aqui.

Táxi

Os táxis estão localizados à saída dos terminais. Uma corrida até ao centro (CBD) custa entre $55 e $65. O tempo de viagem é de aproximadamente meia-hora sem trânsito.

Uber

A empresa Uber está presente na cidade de Melbourne e, por isso, é uma ótima alternativa de transporte para chegar ao seu destino final. Uma viagem semelhante à do táxi fica um pouco mais barata ($45 a $60). À saída dos terminais 1, 2 e 3 siga as indicações “Uber” existentes nos painéis informativos.

Transferes Privados

Os transferes privados são uma boa opção para um transporte porta a porta. No aeroporto de Melbourne vai encontrar as seguintes empresas que disponibilizam este tipo de serviço: Melbourne City Cabs, Melbourne Prestige Limos e What a Cab.