Como Chegar a Mendonza – Transferes Aeroporto / Centro

O aeroporto Internacional Mendoza El Pumerillo (MDZ) está localizado a cerca de 11 quilómetros do centro da cidade, na região oeste da Argentina no sopé da cordilheira dos Andes e nas proximidades da fronteira chilena.

Este aeroporto de pequena dimensão é servido por pouco mais de 20 voos diários, a maioria provenientes de Buenos Aires e outras cidades da Argentina (Aerolineas Argentinas), e ainda de Santiago do Chile (LAN). Existem ainda alguns voos por semana para Salta, Iguazú e Bariloche.

Para chegar ao centro da cidade, a partir do aeroporto, existem poucas opções de transporte.

Remis | Táxi Privado

Considerando que não existem transportes públicos que façam trajeto entre o aeroporto e Mendonza, o táxi privado (remis) acaba por ser a melhor opção para fazer esta viagem. O trajeto não demora mais do que 20 minutos. A corrida deverá custar cerca de AR $150.

Aluguer de Carro

Para explorar a região de Mendonza, o aluguer de carro é uma excelente opção, pois permite conhecer outros destinos e uma maior flexibilidade nos itinerários. À saída do terminal de chegadas existem empresas de aluguer que alugam carros convencionais e veículos 4×4.