Como Chegar a Mykonos – Transferes do Aeroporto para o Centro

A ilha de Mykonos é um dos principais destinos turísticos da Grécia. O aeroporto está localizado a cerca de 4 quilómetros do centro de Chora, a principal cidade da ilha.

Existem voos diários e regulares, a partir de Atenas, operados pelas companhias aéreas Aegean Airlines e Olympic Airlines. O tempo de viagem entre a capital grega e Mykonos é de aproximadamente 35 minutos. Durante a época alta (meses de Verão) também existem voos regulares para outros destinos como Salónica, Rhodes, Santorini, Creta (Heraklion).

Ao aterrar no aeroporto de Mykonos (JMK) dispõe apenas de três opções de transferes: autocarro, aluguer de carro / mota, e táxi.

Autocarro | Ônibus

A empresa KTEL dispõe de uma linha regular que faz o trajeto entre o aeroporto e o centro da cidade (termina de autocarro de Chora) em cerca de 15 minutos. O serviço tem uma frequência de 60 minutos. O bilhete custa 1,60€ e pode ser comprado a bordo.

Táxi

A zona dos táxis está localizada à saída do aeroporto. Uma viagem até ao centro da cidade custa 15€ (valor fixo). A viagem demora aproximadamente 10 minutos.

Aluguer de Carro

O automóvel é o meio mais flexível para conhecer a ilha. No aeroporto de Mykonos vai encontrar diversas empresas de rent-a-car, entre as quais a Avis, a Europcar e a Hertz.