Como Chegar a Perth – Transferes do Aeroporto para o Centro

O aeroporto internacional de Perth (PER) está localizado a cerca de 9 quilómetros do centro da cidade, sendo a principal porta de entrada para visitar o sudoeste da Austrália.

Esta infraestrutura aeroportuária dispõe de três terminais para voos domésticos e um terminal para voos internacionais. Para se deslocar entre os terminais existe um autocarro gratuito que funciona durante 24 horas por dia com uma frequência que varia entre 20 e 60 minutos, conforme a hora do dia.

Ao aterrar no aeroporto de Perth dispõe das seguintes opções de transporte para chegar ao centro da cidade.

Autocarro | Ônibus

As linhas de autocarro números 37 e 40, da empresa Transperth, fazem a ligação entre o aeroporto (terminais 3 e 4) e vários locais de interesse no centro da cidade, incluindo Elizabeth Quay Bus Station, Victoria Park Transfer Station, Burswood Train Station e Belmont Forum Shopping Centre. O bilhete custa $4.50.

Transferes Privados

Uma das melhores opções de transporte para chegar ao centro da cidade (CBD), a partir do aeroporto, é optar pelos transferes privados porta a porta. A empresa Perth Airport Shuttle dispõe de um serviço compartilhado desde $15 por pessoa. O tempo de viagem até à zona central de Perth varia entre 30 e 45 minutos.

Táxi

O táxi é outra das opções disponíveis no aeroporto de Perth. Uma corrida até ao centro da cidade (CBD) custa entre $40 e $45. As empresas que operam no aeroporto são a Swan Taxis e a Black & White Cabs.