Como Chegar a Phuket – Transferes do Aeroporto para o Centro

O aeroporto internacional de Phuket (HKT) está localizado no norte da ilha, sendo considerando o segundo maior da Tailândia e uma das portas de entrada para visitar o país.

O aeroporto é servido por voos regulares e diários provenientes da capital Banguecoque e de outras cidades asiáticas como Singapura e Kuala Lumpur, e ainda por voos charter com origem na Europa e na Austrália.

Ao aterrar mo aeroporto de Phuket dispõe de várias opções de transferes para chegar ao seu destino final.

Autocarros | Ônibus

Os autocarros geridos pelo município de Phuket é uma das opções económicas e cómodas para fazer o trajeto entre o aeroporto (terminal 1) e o centro da cidade (antigo terminal rodoviário). O serviço funciona das 6h30 às 20h45, todos os dias, e tem uma frequência entre 60 e 90 minutos. O bilhete pode ser comprado no motorista e custa 100 baht. A viagem demora cerca de uma hora.

Existe ainda um serviço de autocarro que faz a ligação entre o aeroporto e a praia de Patong, sem ser necessário mudar em Phuket. O bilhete simples custa 120 baht. O serviço funciona todos os dias entre as 8h15 e as 20h45. O trajeto completo demora cerca de 90 minutos.

Minibus

Para um serviço porta a porta, o minibus é uma opção a considerar. A viagem até Phuket custa cerca de 150 baht e até Patong custa 180 baht (preços por pessoa). O serviço é efetuado por diversas empresas que operam no aeroporto. À saída do terminal de chegadas dispõe de várias opções. Note que o transporte só parte quando o minibus estiver completo.

Táxi

O táxi é a opção mais cómoda, mas também a mais cara para chegar ao seu destino. Uma corrida até ao centro de Phuket custa cerca de 400 baht e para Patong cerca de 550 baht. A este valor ainda tem que acrescentar 100 baht de taxa do aeroporto. A viagem até Phuket demora aproximadamente 30 minutos e até Patong 40 minutos.