Como Chegar a Rabat – Transferes do Aeroporto para o Centro

O aeroporto internacional Rabat-Salé (RBA) serve a cidade de Rabat, a capital de Marrocos, estando localizado a cerca de 8 quilómetros a nordeste do centro da cidade e a 90 quilómetros de Casablanca.

Em 2012 foi inaugurado um novo terminal que aumentou a capacidade no movimento de passageiros. O aeroporto é utilizado pelas companhias aéreas Royal Air Maroc, com voos para Bruxelas, Paris-Orly, Londres (Gatwick), Madrid e Marselha e pela Ryanair com voos para Charleroi, Girona, Londres (Stansted), e Roma (Ciampino), entre outros destinos.

Ao aterrar neste aeroporto dispõe de alguns transferes para chegar ao centro da cidade.

Autocarro | Ônibus

O aeroporto é servido pelo autocarro Stareo Bus que oferece uma ligação direta para o centro de Rabat (estação de comboios Rabat Ville). O autocarro sai do aeroporto uma hora após a aterragem dos voos. As partidas do centro da cidade ocorrem duas horas da partida dos voos. Uma viagem até ao centro demora cerca de 40 minutos e custa 20 dirham.

Táxi

A praça de táxis está localizada à saída do terminal de chegadas. O tempo de viagem até ao centro é de aproximadamente 30 minutos.

Aluguer de Carros

O aeroporto também dispõe de balcões de atendimento de empresas de aluguer de carro como a Avis, Budget, Europcar, Hertz, Location Auto e Sixt.