Como Chegar a Roterdão – Transferes do Aeroporto / Centro da Cidade

O aeroporto de Roterdão – Haia (RTM) está localizado a cerca de 6 quilómetros a noroeste do centro da cidade, sendo o terceiro aeroporto mais movimentado da Holanda, a seguir a Schiphol e Eindhoven, com cerca de 1,6 milhões de passageiros transportados.

Existem diversos voos regulares para cidades da Alemanha, Itália, França, Espanha e Reino Unido realizados pelas companhias aéreas Transavia, Lufthansa, e British Airways.

Para chegar ao centro da cidade, a partir do aeroporto, dispõe das seguintes opções de transporte:

Autocarro | Ônibus

A linha de autocarro n.º 50, da empresa RET, faz o trajeto entre o aeroporto e a estação de metro Meijersplein, em cerca de 5 minutos, e para a estação Rotterdam Centraal, em cerca de 20 minutos, com paragens em diversos pontos de interesse. O serviço funciona das 6h30 às 0h10 de segunda a sexta-feira. O bilhete custa 3,50€.

O autocarro n.º 33 também faz a ligação entre o aeroporto e a estação central de Roterdão (Rotterdam Centraal) em cerca de 25 minutos.

Táxi

O táxi é a opção mais cómoda para chegar ao centro da cidade. A Rotterdam Airport Taxi é a empresa oficial que opera no aeroporto Roterdão – Haia. Uma viagem até ao centro custa cerca de 20€ e o tempo de viagem é de aproximadamente 15 minutos.