Como Chegar a Salzburgo – Transferes para o Centro

O aeroporto de Salzburgo (SZG), também designado como aeroporto internacional W.A. Mozart, está localizado a 3 quilómetros do centro da cidade, sendo uma das portas de entrada para inúmeras estâncias de esqui existentes na região.

É o segundo maior aeroporto da Áustria, movimentando cerca de 2 milhões de passageiros. O aeroporto W.A. Mozart dispõe de ligações diretas para Amesterdão, Bruxelas, Dublin, Londres, Palma de Maiorca, Paris, Moscovo, Zurique, entre outros destinos.

A seguir apresentamos as melhores opções de transferes, entre o aeroporto e o centro de Salzburgo, bem como os tempos de viagem, preços dos bilhetes e frequências dos transportes.

Autocarro | Ônibus

A empresa OBUS dispõe de várias linhas de autocarro entre o aeroporto e a cidade de Salzburgo. A linha 2 tem como destino final a estação de comboios com paragens em Hans Schmid Platz, Aiglhof, Kongresshaus, Mirabellplatz e Obergnigl. A frequência é de 20 minutos e o tempo de viagem é de 25 minutos. As linhas 8 e 27 também fazem o percurso entre o aeroporto e o centro da cidade em cerca de 25 minutos.

Os bilhetes custam 2,10€ e podem ser comprados diretamente no motorista. Os bilhetes podem ainda ser comprados no espaço “Newscorner”, no interior do aeroporto.

Táxi

A praça de táxis está localizada á saída do hall de chegadas. Uma viagem até ao centro da cidade custa cerca de 15€ e demora entre 15 e 20 minutos. As empresas disponíveis no aeroporto são as seguintes: Taxi Huber, Gasteintaxi, Taxi Jäger, Taxi Habersatter e Taxi 4 You.

Aluguer de Carro

O aluguer de automóvel pode ser uma boa opção, caso pretenda visitar esta região da Áustria ou viajar até à Alemanha e visitar Munique, a capital da Baviera, localizada a cerca de 150 quilómetros de Salzburgo.