Como Chegar a Sarajevo na Bósnia-Herzegovina – Transferes no Aeroporto

O aeroporto de Sarajevo (SJJ) está localizado a cerca de 6 quilómetros a sudoeste do centro da cidade (estação de comboios), sendo a principal porta de entrada para visitar a Bósnia-Herzegovina.

O aeroporto é o principal hub da companhia aérea B&H Airlines com ligações para diversos destinos na Europa. A Adria Airways, Croatia Airlines, Lufthansa, Norwegian, e Flydubai são outras das companhias aéreas que operam nesta infraestrutura aeroportuária.

Ao aterrar neste aeroporto dispõe de algumas opções de transporte para fazer o trajeto entre o aeroporto e o centro de Sarajevo.

Autocarro | Ônibus

Existe um autocarro que faz o trajeto entre o aeroporto e o centro da cidade (Airport – Baščaršija). O bilhete de ida custa 5 KM e de ida e volta 8 KM. O transporte da primeira bagagem até 23 kg é gratuita e a segunda bagagem tem um custo de 5 KM.

O autocarro número 36 é outra das opções existentes. O serviço funciona das 6h às 23h, de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h e das 14h às 18h aos sábados e das 8h às 15h aos domingos. O serviço tem uma frequência de 30 minutos.

Táxi

A praça de táxis está localizada à saída do terminal de chegadas. A Red Taxi é a companhia que opera neste aeroporto. Numa viagem até ao centro não deve pagar mais de 15€.