Como Chegar a Seul, na Coreia do Sul – Transferes no Aeroporto

O aeroporto internacional Incheon (ICN) serve a cidade de Seul e é uma das principais portas de entrada para visitar a Coreia do Sul.

O aeroporto tem sido considerado um dos melhores do mundo pelo Conselho Internacional dos Aeroportos e recebeu o total de 5 estrelas no ranking da Skytrax, movimentando mais de 62 milhões de passageiros por ano.

Ao aterrar neste aeroporto dispõe de várias opções de transferes para chegar à zona central de Seul.

Comboio

O comboio AREX é a opção mais rápida e cómoda para chegar ao centro da cidade. O comboio faz a ligação entre o aeroporto (nível B1) e a estação de comboios de Seul com paragens em Unseo, Yeongjong, Cheongna, Geomam, Gyeyang, aeroporto de Gimpo, Digital Media City, entre outros locais. O comboio direto demora 43 minutos e o comboio com paragens demora 58 minutos a chegar ao centro da cidade.

O serviço funciona das 5h20 à meia-noite. A frequência é de 30 minutos. O bilhete custa 8.000 ₩. Se apresentar o cartão de embarque das companhias aéreas Asiana ou Korean Airlines obtém um desconto.

Transferes Privados

Os transferes privados são uma ótima opção para um serviço porta a porta, principalmente se tiver várias peças de bagagem. As empresas que operam este tipo de serviço estão localizadas à saída do terminal de chegadas. Uma viagem até ao centro custa entre 10.000 e 15.000 ₩ por pessoa.

Táxi

O táxi é uma opção cómoda, mas muito mais cara. Uma corrida até ao centro custa entre 60.000 e 90.000 ₩, dependendo do destino final. A praça de táxis está localizada entre as plataformas 4C e 8C. A viagem até ao centro demora entre 50 e 60 minutos.